Humanização é tema trabalhado em formação pedagógica

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as direções escolares, realizou uma formação pedagógica para os professores da rede municipal.

Com o tema “humanização: valorização pessoal e profissional”, a formação teve por objetivo disponibilizar um momento de diálogo e de interação afetiva, enfatizando a importância de cada pessoa ser valorizada em seu ambiente de trabalho e de saber valorizar os colegas de equipe, só assim se consegue alcançar a realização profissional, o que vai contribuir para o crescimento de todas as pessoas envolvidas no processo educativo.

A formação foi realizada no Centro Cultural José Rugeri, em três etapas, envolvendo os professores das escolas Amândio Araújo, Bento Gonçalves, Joaquim Nabuco, Santa Terezinha e Primeiros Passos.

Os trabalhos foram coordenados pela psicóloga Giovana Alessi Toso, que é especialista em saúde mental, professora de séries iniciais e professora de dança.

A Secretaria de Educação agradece todas as direções escolares e professores que participaram deste importante momento de reflexão e também a psicóloga Giovana pelo excelente trabalho realizado.