Guias de pagamento do IPTU podem ser emitidas pela internet

Os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 11 de fevereiro podem ter 10% de desconto

Desde o ano de 2018, visando agilizar os serviços e economizar com a impressão dos carnês, a Secretaria da Fazenda passou a disponibilizar as guias de pagamento do IPTU pela internet, através do site da Prefeitura Municipal de Constantina.

Para imprimir a guia, basta acessar o site www.constantina.rs.gov.br, ir até a aba serviços on line, localizada ao final da página, no lado direito, e acessar o link Guias de IPTU:

Após acessar o link Guias de IPTU, basta informar o número do CPF ou CNPJ e clicar no menu “Continuar”:

Após informar o CPF, estarão disponíveis para visualização as guias de Pagamento do IPTU que se encontram em aberto, de todos os imóveis cadastrados no nome do contribuinte. Basta escolher a data de vencimento do boleto, selecionar as guias que deseja efetuar o pagamento e clicar no menu “Emitir Guias Selecionadas”:

Após isso, as guias  do IPTU estarão disponíveis para impressão e pagamento em qualquer agência bancária.

Lembramos que os contribuintes que pagarem o IPTU  até o dia 11 de fevereiro terão 10% de desconto no valor total, mediante pagamento à vista, ou podem optar pelo parcelamento em até 5 prestações.

As pessoas que não tem acesso à internet podem passar na Prefeitura Municipal de Constantina para emitir as guias de pagamento.