Governo Municipal anuncia reposição salarial de 12% ao funcionalismo público

Na manhã de hoje, 05/01, o Prefeito Fidelvino Menegazzo anunciou em uma coletiva de imprensa a reposição salarial de 12% que será concedida aos servidos públicos municipais.
Fidel afirmou que após o esforço e economia feitos pelo Governo no ano de 2021, onde houve um impedimento legal – Lei 173/2020 – para o aumento, foi possível chegar nesse valor para o ano de 2022. “A intenção do Governo era que a reposição pudesse ser ainda maior, mas acreditamos que conseguimos, junto do Sindicatos dos Servidores Públicos, chegar num valor justo para fazer jus ao empenho e trabalho do nosso funcionalismo” reforçou o Chefe do Executivo.

Quanto a reposição do magistério público municipal, o novo valor referencial garante o que prevê o piso federal, em razão da alteração processada no quadro de cargos de provimento efetivo do magistério, considerando níveis e classes.

Estiveram presentes também o Vice-Prefeito Adroaldo Araújo, Presidente do Legislativo Municipal Lírio Rigon, Assessor Jurídico Paulo Maffessoni, Secretária de Assistência Social Cecília de Martini Menegazzo, Secretário de Administração Rieli Rossini, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Secretário de Fazenda Everton Lorenzoni, Secretário de Obras Fabio Grizon, Secretário de Saúde Vilson Menegazzo, Coordenador da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Rogério Fassini, Coordenador da secretaria de Indústria e Comércio Aluísio Valle, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Zé Roberto da Silva e imprensa local.
.