Formada nova direção do Conselho de Saúde Na tarde de ontem, 20/06, foi escolhida a nova direção do Conselho Municipal de Saúde de Constantina. Na oportunidade estiveram presentes representantes do Poder Público Municipal, entidades, hospital, postos de saúde e comunidade usuária do SUS. Confira a nova formação do Conselho Presidente – Rogério Fassini (representante do poder executivo) Vice-presidente – Gilmar Rigo (representante dos usuários do SUS) Suplente de vice – Maria Sperotto – (representante dos profissionais de saúde do município) Primeira secretária – Marivete Cazarotto Piovesan – (representante dos profissionais de saúde do município) Segunda secretária – Renata Favaretto (representante dos usuários do SUS) Tesoureiro – Antonio Volpi (representante dos usuários do SUS) Os Conselhos de Saúde são órgãos deliberativos que contribuem na política municipal de saúde, através de sugestões e levantamento de demandas da comunidade. Também atuam na fiscalização da aplicação dos recursos a nível municipal.