Fidelvino Menegazzo Participa de Reunião Regional do SUSAF-RS

No dia 13 de março o Prefeito em exercício Fidelvino Menegazzo juntamente com o Fiscal Sanitário de Constantina Gelson Stuchi estiveram reunidos com o senhor Luiz Fernando Dalcin que é o Coordenador do DIPOA/DDA/SEAPA em Sarandi. Onde estiveram vendo a respeito de vários assuntos em relação ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF-RS.

Fidel SUSAF

O município de Constantina através da Secretaria da Agricultura é uma referência na região com relação a Agroindústria, e foi o primeiro município da Associação dos Municípios da Zona de Produção – AMZOP à encaminhar toda a documentação pra aderir a esse novo sistema de inspeção estadual.

Constantina passa agora por uma auditoria documental estando tudo ok, receberá um KIT-SUSAF do Estado, que contém um veículo, equipamentos mobiliários e escritório. Kit esse que vem pra auxiliar a inspeção municipal e as agroindústrias.

SELO-SUSAF-RS

A agroindústria com o SUSAF irá produzir e vender mais, podendo vender pra todo o estado, assim vai aumentar a renda e ter lucratividade, para o crescimento do proprietário e do município.