Festa da criança é realizada na Escola Amândio Araújo

No último sábado (20/10), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Amândio Araújo foi palco de um grande evento em comemoração ao Dia Das Crianças.

A atividade foi organizada através de uma parceria entre a direção e professores da escola, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social, Lions Clube, Leo Clube e Leãozinho, envolvendo centenas de crianças do Bairro São Roque.

Durante toda a tarde as crianças participaram de brincadeiras, atividades de integração e oficinas recreativas.

De acordo com Flademir Stivanin, presidente do Lions Clube de Constantina, a atividade faz parte da programação do Ano Leonístico: “em nosso planejamento anual uma das metas era desenvolver uma atividade no dia das crianças, contatamos então com a Secretaria de Educação que nos sugeriu realizar algo em conjunto com a Escola Amândio Araújo, com o objetivo de envolver as crianças do Bairro São Roque, tendo em vista que é uma das comunidades mais carentes do município. Desde o início a direção da escola foi parceira na organização do evento”. Relatou Flademir.

Flademir também destaca a importância da atividade para o Lions Clube de Constantina: “o resultado foi muito gratificante para nós, pois o lema do Lions é ‘Juntos Nós Servimos’, e através desta atividade conseguimos envolver as crianças da Escola Amândio Araújo e do Bairro São Roque em um dia de integração, comemoração e aprendizado. Muitos pais também acompanharam e ajudaram a organizar a atividade. Agradecemos o apoio da secretaria de educação, secretaria de assistência social, direção da escola Amândio Araújo e de todos os membros do Lions Clube, Leo Clube e Leãozinho.”  Ressaltou o presidente do Lions Constantina.

A Administração Municipal de Constantina parabeniza todas as pessoas e entidades envolvidas na organização deste importante evento.