Executivo propõe 7.40% de reajuste ao funcionalismo público

Na manhã de hoje, 19/01, o Executivo Municipal encaminhou ao Legislativo uma proposta de aumento de 7.40% de revisão geral anual de vencimentos dos servidores públicos.

De acordo com o Prefeito Fidelvino Menegazzo, foram considerados nesse percentual 5,79% de perdas inflacionárias – apuradas pelo IPCA de 01 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022 – e 1,61% de aumento real.

Ainda de acordo com o Prefeito Fidel, o Poder Público Municipal teria o desejo de conceder um percentual maior de aumento real, porém, a Administração Municipal tem agido com bastante responsabilidade para preservar a qualidade dos serviços prestados à comunidade, revisar da maneira mais justa possível a remuneração dos seus trabalhadores e, ainda, controlar o crescimento dos gastos com a folha de pagamento.