Executivo Municipal participa de lançamento de livros do Projeto É – CO – LETIVA

Na última quinta-feira, 11/11, o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Coordenadora Pedagógica Clarice Conterato e Assessor Jurídico Paulo Maffessoni participaram em dois momentos, do lançamento e sessão de autógrafos de duas obras literárias infanto-juvenis do projeto É – Co – Letiva: Consumo e Produção Responsáveis: experiências brasileiras e AR_ET e as sombras dos autores Celso Matos e Katia Bonfanti.

Estiveram presentes ainda os ex-prefeitos Walter Bonfanti e Gerri Sawaris e a Coordenadora do ICP Rosaura Berti.
Katia Bonfanti, ex-moradora de Constantina, falou sobre sua obra que é resultado do projeto que tem como objetivo fortalecer as ações ligadas a sustentabilidade.

De acordo com a autora, “AR_ET é uma obra que nasceu do desejo de preservação da vida. Nasceu do incômodo, e do receio, de não reconhecermos mais a essência do cuidado em nossas matrizes. Sobretudo, de apagarmos os saberes dos nossos ancestrais e comprometermos o nosso futuro, e das próximas gerações. A natureza preservada de hoje sustentará a vida das novas gerações”.
O Executivo Municipal parabeniza os autores, reafirmando que acredita no poder da educação e da leitura para a transformação da sociedade.