Executivo Municipal lança Programa Educação em Movimento

Na última sexta-feira, 20 de agosto, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores o lançamento do projeto coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, que vai oferecer oficinas de Artes Cênicas, Banda Marcial, Canto/Coral, Futsal e Karatê, o “Educação em Movimento”.

As atividades são oferecidas para alunos da rede municipal e estadual e acontecem em dois turnos, para que os alunos possam participar em turno inverso ao escolar.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação Adineia Rossetto Santin e as Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Dinara Ferrareze apresentaram o projeto aos presentes, ressaltando a importância de propostas que ofereçam aos alunos também atividades extracurriculares que despertem seu interesse, pois isso melhora a qualidade do ensino e proporciona a eles diferentes experiências no âmbito Educacional.

O Poder Executivo Municipal acredita que a educação é o pilar de uma sociedade, sendo imprescindível que os investimentos nesta área vão além do tradicional e sejam sempre inovadores, apresentando novas propostas e formatos.

A equipe da Secretaria de Educação também apresentou outras propostas pensadas a curto, médio e longo prazo, como os projetos voltados aos anos finais “Jovem Empreendedor” e “Escolas Cooperativas”.

A equipe falou ainda de investimentos já feitos como melhorias nas estruturas física e tecnológica das escolas, aquisição de mobiliário, ares-condicionados e material pedagógico, formação aos professores, implantação da plataforma de ensino Google Classroom e da intenção da Administração em padronizar os uniformes, implementar Yoga nas escolas e adquirir kits escolares e 400 chromebooks para as instituições municipais, com objetivo de contribuir ainda mais na qualidade e avanço do ensino.

Para finalizar, Adineia confirmou a 4ª edição do livro Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias, que deve ter seu lançamento neste ano.
📸 Eduardo Krais.