Executivo de Constantina entrega dossiê ao Presidente da AMZOP para somar forças na reivindicação da ligação asfáltica até Engenho velho

Na última quinta-feira, 31/03, aconteceu na Escola São José uma reunião organizada pelo Comitê de Planejamento e Desenvolvimento do município de Constantina, com a entrega de um dossiê aos prefeitos dos municípios de Constantina, Engenho Velho, Novo Xingu, Liberato Salzano e ao Presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção – AMZOP. O documento foi elaborado numa parceria entre o município de Constantina – através da Secretaria de Indústria e Comércio -, Sicredi e Universidade Federal de Santa Maria.

Estiveram presentes o Prefeito Fidelvino Menegazzo e Vice Adroaldo Araújo, Secretários, servidores, integrantes do Legislativo, entidades de Constantina, Prefeito e Vice de Engenho Velho, Diego Bergamaschi e Edson Martinelli, Secretário de Administração de Liberato Salzano Rafael Scariot, Prefeito de Novo Xingu Jaime Martini, Prefeito de Rondinha Aldomir Luiz Cantoni, Gerente da Sicredi Constantina e Presidente do Comitê Airton Locatelli, Gerente Regional de Desenvolvimento do Sicredi Leandro Carlot e os membros do Comitê de Planejamento e Desenvolvimento de Constantina.

De acordo com o Presidente do Comitê, Airton Locatelli, o dossiê contém dados socioeconômicos dos municípios mencionados. A intenção é de que este dossiê possa ser mais uma ferramenta nas mãos dos prefeitos para que haja o convencimento do Governador sobre a necessidade de acelerar o processo da pavimentação asfáltica entre o município de Constantina e Engenho Velho, pois a atualização do projeto já está incluída no Programa Pavimenta.

Também estiveram presentes no ato os professores da Universidade Federal de Santa Maria, que foram parceiros do Sicredi na busca de todos os dados dos municípios em questão e posterior elaboração do dossiê. Os professores apresentaram aos prefeitos alguns dos dados inseridos no dossiê.

O Prefeito Fidelvino, anfitrião do evento, parabenizou o trabalho do comitê em parceria com a SIC, UFSM e Sicredi no levantamento dos dados, afirmando que os mesmos serão de grande valia para ajudar a argumentar pela importância desta ligação asfáltica.

O Presidente da AMZOP e também Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, parabenizou a iniciativa se colocando à disposição para junto com a região mostrar a importância da realização desta obra, afirmando que a AMZOP será parceira neste movimento e que entrará em contato com os órgãos responsáveis do Governo para agilizar o processo de pavimentação.