Estudantes já podem receber o Passe Livre Estudantil

A Administração Municipal de Constantina informa que, através de articulação com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, já foi liberado o recurso do Passe Livre Estudantil (PLE) referente ao primeiro semestre de 2018.

O nosso município recebeu o repasse de pouco mais de 55 mil reais, sendo que serão beneficiados 167 jovens.

Os estudantes que realizaram o cadastro para o primeiro semestre deste ano, devem comparecer na Prefeitura Municipal, no período de 06 a 17 de agosto, trazendo os comprovantes de despesas com viagens e dados da conta bancária, para que possam receber o benefício.

Também já está aberto o edital de renovação e novos cadastros no programa para o segundo semestre de 2018.

Os estudantes que já são beneficiários do PLE e que desejam renovar o cadastro, devem apresentar o comprovante de matricula referente ao segundo semestre de 2018.

Os estudantes que pretendem realizar o cadastro pela primeira vez, devem comparecer na Prefeitura Municipal de Constantina trazendo comprovante de matrícula, comprovante de residência, comprovante de renda e cópia dos documentos pessoais.

O Passe Livre Estudantil é uma política pública que tem por objetivo atender estudantes que tenham renda inferior a um salário minimo e meio, por membro da família, e que utilizem transporte pago para chegar até o local de estudo. É executado através de convênio entre a Administração Municipal de Constantina e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para maiores informações sobre o funcionamento do programa, os interessados podem entrar em contato com Marcos Lazzaretti, coordenador municipal do PLE, através do telefone (54) 3363 – 8100.