Estado reconhece situação de emergência de Constantina por conta da estiagem

Na última quarta-feira, 12/01, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou decreto no Diário Oficial reconhecendo a situação de emergência do município de Constantina por conta da estiagem.

A falta de chuvas tem sido pauta de discussão a nível municipal e regional, com objetivo de encontrar soluções para amenizar as perdas sofridas nas mais diversas áreas de produção.

O município de Constantina, além do trabalho de abertura de fontes e transporte de água nas comunidades do interior também lançou, em parceria com instituições bancárias, uma linha de financiamento aos produtores com juros subsidiados e também a doação de 25kg de milheto por produtor.
Interessados devem realizar sua inscrição junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente até amanhã, 14/01.