Escola Santa Terezinha promove mais uma edição do Autor Presente

Na quinta-feira (25), os alunos e professores da Escola Santa Terezinha participaram de mais uma edição do projeto Autor Presente.

Na oportunidade, o jovem escritor Rani de Souza, que é natural de São Paulo e atualmente reside no município de São José das Missões, participou de um bate-papo com os estudantes onde, de uma forma divertida e descontraída, apresentou um pouco de suas obras e do grande desafio que é ser escritor.

Raní é autor de diversas obras direcionadas para o público infantil e juvenil, entre elas está o livro “Meias Furadas”, que foi tema de alguns trabalhos e também de uma apresentação teatral dos alunos da escola.

“O livro Meias Furadas, através da história de uma criança que não quer se desfazer de suas meias velhas,  tem por objetivo tratar de assuntos relacionados com o meio ambiente, apego e desapego, memórias afetivas e a importância de reciclar e reutilizar o que se tem em casa”, destacou o escritor.

Raní também falou da importância da literatura para o desenvolvimento das crianças e adolescentes: “a literatura é importante em diversos aspectos, ela permite que a pessoa, especialmente as crianças, consigam ver o mundo de uma forma diferente, a partir de vários pontos de vista. Isso vai contribuir para a formação de cidadãos mais compreensivos e responsáveis com o mundo e com as demais pessoas”.

“O projeto Autor Presente é mais uma iniciativa que visa incentivar que os nossos alunos sejam leitores assíduos e, quem sabe, alguns deles também se tornem escritores. Procuramos, de uma forma mais leve e divertida, transmitir para as crianças e adolescentes a importância da leitura para o desenvolvimento humano e social”, ressaltou a professora Dinara Wegner Ferrareze, diretora da Escola Santa Terezinha.

Compartilhe