Escola municipal de Educação Infantil Primeiros Passos está em reforma

No dia 23 de janeiro de 2017 a nova equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, composta pela diretora Neiva Krais de Oliveira, vice-diretora Juciara Riva Previatti e as coordenadoras pedagógicas Angela Luiza Bonfanti Meotti e Carla Regina Dalmagro Cenci, reuniram-se com os membros do Círculo de Pais e Mestres (CPM). O objetivo da reunião foi discutir algumas necessidades importantes para o início do ano letivo.

Aproveitando o encontro o CPM prestou contas do andamento do seu trabalho até o momento. A nova equipe diretiva deu as Boas Vindas aos representantes dos Pais e Mestres deixando-os a par do andamento das reformas, investimentos e modificações que estão sendo realizadas na escola neste ano de 2017.

DSC_0034

Troca da fachada da escola

DSC_0043DSC_0040

Colocação de telas para impedir a entrada de passarinhos no refeitório a fim de garantir a higiene deste local.

DSC_0046 DSC_0045

Reforma e adaptação da antiga sala de leitura para a abertura de duas novas turmas de Creche II que acolherá 20 novos alunos.

DSC_0048

16409911_740371426122210_1833515044_o

Adaptação de nova sala para acolher a sala de leitura.

DSC_0055

Reparo das salas das turmas do Maternal para melhor aproveitamento do espaço físico.

DSC_0061

Troca da areia da pracinha através de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE referente ao ano de 2016.

DSC_0057

Fechamento do “Mini Auditório” e plantação de árvore para garantir sombra e segurança as crianças durante as brincadeiras no pátio. Adaptação esta, que terá o apoio do CPM, tanto no planejamento quanto na execução.

A direção da escola destacou que agradece a todos pela participação e disponibilidade demonstrada, em auxiliar a escola nas atividades que estão em andamento e planejamento. A direção enfatizou também, a importância dessa parceria para que possa ser feito sempre o melhor para todos os alunos. Além disso, agradece a colaboração e o apoio pedagógico e financeiro da Secretaria Municipal de Educação, bem como, da Prefeitura Municipal de Constantina a qual esta sendo parceira na ampliação e reforma da escola.

Fonte: EMEI/Assessoria PM Constantina/Eduardo Colussi