Escola Joaquim Nabuco incentiva Educação Fiscal em casa

Dando continuidade ao incentivo da Educação Fiscal nas escolas, o professor Ademir Villa, juntamente com alunos do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco desenvolveram um projeto para que o tema seja discutido também nas residências.

Tendo em vista as aulas que estão acontecendo de forma remota, devido a pandemia da COVID-19, os alunos tiveram de levar para seus lares atividades que demonstram parte do funcionamento do gasto público. Através de uma apostila voltada especificamente para o tema, foram propostas atividades para que todos pudessem entender melhor a arrecadação e aplicação de recursos, incentivando assim a Educação Fiscal.

Em atividades simples como caça-palavras, por exemplo, os alunos e suas famílias deviam identificar bens e serviços mantidos com recursos públicos.

Segundo a Secretaria de Educação, Silvana Cristina Gheller, a atividade, além de incentivar o aprendizado de algo essencial como a educação fiscal, a arrecadação e os gastos do município, também incentiva a cidadania e participação popular da comunidade, que entende melhor todo esse processo.