Escola Bento Gonçalves promove palestra sobre tecnologias e relações familiares

 

Na terça-feira 10, as psicólogas Simone Pinheiro Soares e Shaiane Ludke, da equipe do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), estiveram na Escola Bento Gonçalves realizando uma roda de conversa com pais e professores.
Na oportunidade foi debatido sobre o tema “o mundo virtual e a relação entre pais e filhos”.
A palestra iniciou através dos questionamentos: “como as novas tecnologias estão afetando as relações familiares?” e “como os pais podem estabelecer as regras de uso de internet para os filhos?”.
Durante a conversa foram relatadas situações e provocadas algumas reflexões sobre o uso excessivo das tecnologias, especialmente da internet, e como isso pode afetar na saúde das crianças e no seu convívio diário com as demais pessoas.
Foi ressaltado que é de extrema importância manter o constante diálogo entre pais e filhos, avançando na relação de confiança e buscando utilizar as tecnologias de uma forma adequada e construtiva.
A atividade foi proposta pela direção da escola e pela Secretaria Municipal de Saúde, por se tratar de um assunto presente no cotidiano das famílias e das instituições de ensino.