Escola Amândio Araujo inicia ano letivo de forma remota

Neste ano letivo, para dar início aos preparativos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Amândio Araujo abriu suas portas para atendimento ao público em geral no dia 01/02, durante os turnos da manhã e tarde. Contando com a equipe diretiva formada pela professora Julia Zatti no cargo de diretora, professora Fátima Soranzo no cargo de vice-diretora e professora Nilciane Davis no cargo de Coordenadora Pedagógica.

A escola atenderá alunos inclusos nas turmas desde creche I até o 5º ano dos anos iniciais e para preparar o ano letivo os professores passaram a frequentar a escola de forma presencial, somente quando necessário, de forma escalonada e também em formatos on-line, com atividades via google meet para iniciar o planejamento de suas aulas desde meados de fevereiro. Os professores também participaram de uma formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação e organizada pelo SESC, com palestrantes de renome nacional e internacional.

O ano letivo teve início em 08 de março, com aulas domiciliares, levando em consideração a situação da COVID-19 no município e estado. Os alunos estão recebendo as atividades escolares em suas casas e a escola está trabalhando com um cronograma de recebimento e de entrega das atividades a cada 15 dias, onde os familiares entregam as atividades realizadas e recebem novas.

A Escola agradece a todas as famílias que colaboram com a aprendizagem e desempenho das atividades escolares em domicílio, ressaltando a importância da relação Escola-Família durante este período de pandemia, o qual mudou a vida de todos.