ESCOLA AMÂNDIO ARAÚJO COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL

No dia 18 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, a Escola Amândio Araújo organizou uma série de atividades, envolvendo os alunos da educação infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. Durante todo o dia, as crianças participaram de painéis e oficinas baseadas na história do Sítio do Pica-pau amarelo, criando uma importante reflexão sobre a necessidade da leitura para a construção dos valores humanos.

Uma das principais linhas de atuação das escolas do nosso município está sendo na utilização da leitura como uma ferramenta capaz de transformar a sociedade para melhor. Várias atividades estão sendo desenvolvidas com este objetivo, o que tem possibilitado um avanço significativo na construção de uma educação voltada para a cidadania.

O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato , uma das principais referências da Literatura Brasileira. A data foi oficializada a partir da Lei 10.402, de 8 de janeiro de 2002.