Equipe de Saúde amplia atendimento domiciliar

IMG_2209 - CópiaA Administração Municipal de Constantina, através da Secretaria de Saúde, tem realizado visitas domiciliares no Bairro São Roque com objetivo de prevenir e orientar os pacientes, principalmente hipertensos e diabéticos com relação ao uso correto da medicação, alimentação saudável, prática de atividades físicas bem como outras orientações necessárias.

Nesta semana, durante toda a manhã de terça-feira (19/01/16), diversas visitas foram realizadas pela médica Mirley Florian que atua no município através do Programa Mais Médicos.  A agente de saúde tem acompanhado as visitas e na oportunidade as pessoas também são orientadas no sentido de evitar focos do mosquito causador da dengue.

IMG_2199 - CópiaA Secretaria de Saúde de Constantina pretende organizar horários de visitas em todas as três equipes de saúde da família, definindo dia especial somente para as visitas, dando atenção especial as pessoas idosas, acamadas e pacientes hipertensos e diabéticos que deverão ter um acompanhamento mais direto.

O Secretário de Saúde Vilson Menegazzo que acompanhou a visita em algumas casas destacou a importância do trabalho em equipe dos servidores municipais, bem como a satisfação das pessoas do Bairro São Roque com a visita da médica em casa. Citou como exemplo a alegria da Senhora Emilia Teles, com 99 anos de idade, que recebeu a visita e assim não necessita se deslocar até o Posto de Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde/Constantina.