Equipe de Endemias continua trabalhos de combate à dengue

Na última semana a equipe de Vigilância em Endemias esteve realizando diversos trabalhos de combate a prevenção ao mosquito da dengue.
 
Nos dias 12, 13 e 14 os agentes realizaram carca de 110 visitas de Pesquisa Vetorial Especial (PVE), com o objetivo de eliminar e tratar possíveis focos e também orientar os moradores para o uso constante de repelente principalmente em gestantes, crianças e idosos.
 
Foram realizados também visitas em Pontos Estratégicos (PE), orientando a população vizinha sobre os cuidados que devem ser tomados neste momento em nosso município.
 
Foram realizadas vistorias em caixas de água com maior capacidade e também no cemitério municipal, onde foram eliminados criadouros e dada a correta orientação para a manutenção do trabalho de prevenção ao funcionário responsável.
 
Já nos dias 14 e 16 foi realizada a aplicação de inseticida em locais críticos da cidade e em escolas como na E.M.E.F. Santa Teresinha, E.M.E.F. Bento Gonçalves, E.E.E.F Medeiros e Albuquerque e E.E.E.M São José.
 
A equipe de endemias deve dar continuidade ao trabalho, mas é de extrema importância a colaboração da comunidade para que possamos melhorar a situação do município.
Verifiquem seus terrenos, evitem deixar água parada em qualquer local e realizem a limpeza e correto fechamento de caixas d’água.
 
Todos juntos vamos vencer a dengue!