Equipe de endemias continua trabalho de combate à dengue

Nesta semana a equipe de endemias, coordenada pela Secretaria de Saúde, esteve realizando um trabalho junto a alguns locais do município com objetivo de combate à dengue.

Os agentes estiveram nas residências mapeadas que possuem caixas de coleta de água da chuva, onde constataram que há larvas do mosquito na maioria delas, pois não está sendo seguido o protocolo de cuidados.
De acordo com a equipe, quem possui caixas para coletar água da chuva deve realizar o correto tratamento com cloro e também fazer uso de uma tela especial em volta da caixa e também dos canos de entrada e saída.

A equipe também esteve realizando o trabalho de recolhimento de pneus em desuso que podem ser um local de acúmulo de água e foco do mosquito.

Na próxima semana a equipe deve dar continuidade ao trabalho, com início do LIRA Levantamento de Índice Rápido) que tem objetivo de identificar as áreas da cidade com maior proporção/ocorrência de focos e criadouros do mosquito.

Novamente pedimos a colaboração da comunidade para o combate à dengue no município. Esse é um trabalho que deve ter a cooperação do Poder Público e também dos cidadãos.