Entidades Financeiras De Constantina doam drone à Brigada Militar

Na manhã de hoje, 19/02/19, aconteceu a entrega de um drone para o efetivo da Brigada Militar de Constantina.
A ideia surgiu no Legislativo Municipal, ainda no final de 2018. Na oportunidade, o então Presidente da Câmara de Vereadores, João Alberto Maffessoni, começou a desenvolver as discussões acerca do assunto. O Legislativo então decidiu, como falado em ato de entrega, provocar a sociedade a contribuir com a segurança, levando em consideração também os episódios recentes de assaltos a bancos na região. Pensando nisso, as entidades financeiras do município, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e Cresol, decidiram doar o equipamento.

Estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de Constantina para a entrega diversas autoridades, entre eles parte da Bancada Legislativa, o Vice-prefeito de Constantina Adroaldo Araújo, o Vice-prefeito de Novo Xingu Gelcio Martinelli, o Juiz de Direito da Comarca de Constantina David Reise Gasparoni, o Tenente do 4° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze, o Presidente em exercício da Câmara Municipal de Vereadores Vilson Menegazzo , o Presidente do CONDESC Moisés Loreno Alves dos Santos, e representantes das entidades financeiras e cooperativas de crédito do município, Michel Zanchin (CEF), Lucila Gonçalves (Banco do Brasil), Camila Mognol Madaloz (Sicredi), Jonas Marmentini (Banrisul) e Mateus Rabaiolli Zanata (Cresol).

O Juiz de Direito, Davi Gasparoni, parabenizou as articulações político-legislativas que viabilizaram a aquisição deste poderoso equipamento de segurança. Também falou sobre outras iniciativas interessantes, como unir forças políticas e da sociedade, para que tenhamos novamente um delegado ou delegada titular em Constantina.

Michel, Gerente Geral da CEF, que falou em nome das entidades financeiras que custearam o equipamento, elogiou o trabalho do efetivo da brigada Militar de Constantina e falou da importância de ações que conscientizem os cidadãos a fazer menos movimentações com dinheiro, dando preferência ao cartão e as tecnologias disponíveis.

Constantina foi o município pioneiro no 39º Batalhão a adquirir este tipo de equipamento, e segundo o Tenente Denis Ferrareze, outros municípios da região já mostraram interesse em se beneficiar desta tecnologia.