Em Busca de Recursos Prefeito Leomar Behm Esteve em Porto Alegre e Brasília

O Prefeito Municipal Leomar Behm esteve entre os dias 12 e 20 de novembro cumprindo alguns compromissos em São Luis/MA, Brasília e em Porto Alegre. Na capital do Maranhão o Prefeito Leomar Behm, o qual é vice-presidente do CONSIM, esteve representando o Consórcio de Saúde Intermunicipal na 5ª Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil (Conaci/BR).

Leomar

Na Capital Gaúcha o chefe do executivo esteve no DAER e na Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem o Prefeito esteve tratando da duplicação do trecho asfáltico que vai do trevo de acesso da cidade até o distrito industrial, e da construção de um trevo de acesso para o distrito industrial. Tal obra visa dar maior segurança para as pessoas que transitam pela ERS 500 e para as pessoas que passam todo dia pelo local para trabalhar no distrito industrial. Dentro de alguns dias será apresentado ao DAER o projeto físico da duplicação do trecho e da construção do trevo de acesso.

Na Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP). Leomar esteve pela terceira buscando uma solução para a recuperação das estradas do interior do município, sendo que nos últimos dias a Secretaria do Estado lançou o programa Estradas da Produção, dando oportunidade da Administração Municipal firmar convênio com o Estado, pois o plano de trabalho apresentado pela Administração está de acordo com o que é exigido pela SOP. O Prefeito Leomar sabe que a demanda dos municípios gaúchos é muito grande pelos serviços de máquina do estado, mas está confiante na busca desse auxilio para promover a recuperação das estradas vicinais. O município deverá ser contemplado com convênio de 600 horas/máquinas, o Prefeito disse que foi solicitado a vinda de patrola, escavadeira hidráulica, e um rolo compactador grande.

Na Capital Federal o Prefeito Leomar Behm esteve em busca de recursos para o asfaltamento de ruas da cidade, em especial a Avenida Presidente Vargas a qual apresenta peoblemas em alguns trechos. Leomar destaca a necessidade do asfaltamento no trecho da Corsan até a oficina do Sr. Sergio Turra, o qual está em péssimas condições de trafegabilidade. Também melhorias no trecho que vai do trevo de Engenho Velho até a Borracharia do Paraguai, o qual necessita ser duplicado, sendo que antigamente já havia sido iniciada uma obra no local, mas a mesma não recebeu a camada asfaltica e hoje a situação em que se encontra esse trecho é precária, cheia de buracos. Uma rua defeituosa que acaba se tornando perigosa tanto para os pedestres quanto para os veículos que por ali passam. “O interesse da Administração Municipal é fazer a duplicação deste trecho, dando fluxo para o trânsito e maior segurança com a construção das calçadas”. Concluiu o Prefeito Leomar Behm. Além da Avenida Presidente Vargas a Administração Municipal busca dar atenção ao Bairro São Roque, em especial a ligação asfaltica entre a cidade e o Bairro, uma rua estreita pela qual circulam várias pessoas todos os dia. A idéia é fazer uma via para os pedestres transitarem com segurança pela ERS 143, que liga o Bairro São Roque até centro de Constantina.

Ainda em Brasília o Prefeito Leomar esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário para tentar acelerar o processo de entrega de uma motoniveladora e de um caminhão caçamba, onde o município foi contemplado, mas a entrega deverá ocorrer somente no inicio do próximo ano. No Ministério da Agricultura esteve buscando recurso para a aquisição de novas máquinas, onde estão cadastradas propostas para aquisição de retroescavadeiras e caminhões. O Prefeito destacou uma emenda do Deputado Federal Jerônimo Goergen para a aquisição de um trator. Mas a maior conquista da comunidade Constantinense está a aprovação de projeto para construção de uma escola com 12 salas de aula, projeto de mais de R$ 3 milhões e 500 mil.