Departamento de Meio Ambiente resgata tucano no centro da cidade

Na manhã desta segunda-feira, 11/05, o coordenador do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Vander Augusto Madaloz realizou o resgate de um tucano, na Avenida João Maffessoni, próximo ao Centro Cultural. Segundo relatos de pessoas próximas, o animal pode ter se chocado contra os vidros do local.

O animal foi levado até a Médica Veterinária Jessica Paula Lazzaretti, que realizou os primeiros atendimentos.
Segundo Jéssica, há possibilidade de ele ter sofrido alguma fratura, já que ele apresenta somente dificuldade de movimento nas patas e com isso não consegue ficar em pé ou pousar.

O Departamento de Meio Ambiente abrigou o animal, que ficará em observação. Caso não apresente melhora, o mesmo será encaminhado para um órgão competente.

Agradecemos a Jéssica pelo suporte e também a Agropecuária Menegotto que auxiliou com uma gaiola para a captura do animal.