Curso de História é uma possibilidade para Constantina
Na quinta-feira (18),foi realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Educação, coordenação do Pólo da UAB de Constantina e coordenação do programa Ead da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
O encontro tratou sobre a possibilidade de implantação do curso de licenciatura em história no pólo da UAB de Constantina.
De acordo com o professor Dr. Edgar Avila Gandra, coordenador do curso de história da UFPel, a previsão é de que o vestibular seja realizado em março e o início das aulas no segundo semestre de 2019. Para o nosso município estarão disponíveis 50 vagas.
“O nosso objetivo é fortalecer a interiorização do ensino superior com ofertas de cursos gratuitos e de qualidade. Podemos garantir que os estudantes do pólo de Constantina terão as mesmas condições e oportunidades que os demais alunos da UFPel”, destacou o professor Edgar.
A professora Marines Tenedini, coordenadora do Polo da UAB de Constantina, destacou a importância da oferta do curso para a região: “em nossa região existe uma carência de professores formados na área de história, sendo que o objetivo da UAB, além de gerar mais oportunidades para a nossa juventude, também é formar e qualificar profissionais para atuar em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional”, ressalta Marines.
A Secretária Municipal de Educação, Silvana Cristina Gheller, destacou o compromisso da Administração Municipal com o fortalecimento da educação pública: “com certeza seremos parceiros da UAB e da UFPel na implantação de mais este curso e de outros que possam surgir. Uma das principais preocupações da Administração Municipal é o fortalecimento da educação pública, sendo que Constantina é uma referência regional tanto no ensino básico como no ensino superior”.