COVID-19: Inicia vacinação de crianças no município

Nesta quarta-feira, 19/01, teve início em Constantina a vacinação de crianças de 05 a 11 anos nos dois postos de saúde.

O Prefeito em exercício Adroaldo Araújo esteve acompanhando a primeira criança a receber o imunizante, o jovem Gabriel Rossetto, de 09 anos.

De acordo com a mãe de Gabriel, Giovana Rossetto, a vacina é um alívio, principalmente neste caso em que seu filho possui uma comorbidade respiratória. “Essa vacina é uma realização, é muito importante. Agora ele está imunizado e fico mais sossegada para ele voltar ao convívio, a sociedade. A vacina veio para mudar, para melhorar. Só tenho que agradecer. Viva o SUS, viva a vacina!”, celebrou Giovana.

A equipe da Secretaria de Saúde está realizando a vacinação de acordo com as orientações, começando com crianças indígenas e as que tem alguma comorbidade. A imunização também está sendo feita através de agendamento, pois além da organização por conta do número de doses por frasco, também há uma exigência de que a criança fique no mínimo 20 minutos em observação para constatação de possíveis efeitos colaterais.

Lembramos aos pais e responsáveis que devem apresentar a carteirinha de vacinação das crianças.

A vacinação deve continuar, com previsão de que a idade vá baixando após todo o público com comorbidade estar imunizado.