Coral Municipal da Terceira Idade participa de encontro regional

Na quarta-feira (24/10) o Coral Municipal da Terceira Idade de Constantina participou do 4° Encontro Regional de Corais da Terceira Idade, realizado no município de Liberato Salzano – RS.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social de Liberato Salzano e contou com a participação dos corais de Barra Funda, Engenho Velho, São José das Missões, Liberato Salzano e Constantina.

Na oportunidade, o coral de Constantina apresentou as músicas Amor Distante (Os Filhos de Goiás) e Inhambu-xintã e xororó (Tonico e Tinoco).

A primeira-dama Verônica Boemo Sawaris, a professora Martha Eliane Nunes e o jovem músico Luan Ferreira também acompanharam a atividade.

O Coral Municipal da Terceira Idade de Constantina é um projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas são ministradas semanalmente, nas segundas-feiras, contando com a participação de 29 integrantes. Tem como objetivo promover a inclusão social e cultural, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades vocais, desenvolvimento pessoal e melhorando a qualidade de vida das pessoas idosas.

“O encontro de corais é um importante momento para conhecer um pouco da tradição cultural de cada município, sendo possível perceber a inovação, os ritmos variados, o brilho e a harmonia das vozes de cada coral. É um momento de integração e de alegria expressada por meio da arte de cantar. Essas belas apresentações só são possíveis através da dedicação e do empenho de cada cantor, que coloca o dom de cantar a serviço de sua comunidade. É uma honra poder estar engajada neste projeto  que permite levar o nome da nossa cidade para vários cantos do estado”, destacou a professora Martha Eliane Nunes, regente do Coral Municipal da Terceira Idade.

“O Encontro de Corais foi mais um momento de integração e descontração entre os municípios. Uma oportunidade para conhecer os diversos talentos da nossa região. O coral de Constantina está de parabéns pela excelente apresentação”, ressaltou a primeira-dama Verônica Boemo Sawaris.