Copa Goshinkai reúne quase 300 atletas

No último sábado, 07/03, aconteceu no Ginásio Municipal Elziário Facchim a 3ª Copa Goshinkai Karatê-Do.
A competição contou com 280 atletas inscritos, vindos de 17 instituições, que durante todo o dia competiram em diversas categorias, tendo inclusive participado do evento atletas de Seleção Brasileira de Karatê.

Hoje, Constantina conta com um Projeto Municipal, coordenado pela Secretaria de Saúde, que oferece aulas gratuitas aos jovens que tenham interesse. As aulas acontecem nas sextas-feiras na Academia Corpo e Saúde, e são ministradas pelo Sensei Danilo De Cesaro, organizador do evento.
“Os benefícios do karatê vão muito além do condicionamento físico. Ele ajuda a criança a melhorar a concentração, a solucionar problemas, tomar decisões, enfrentar desafios, além de desenvolver virtudes como a paciência e a lealdade”, destaca Danilo.
Segundo o Sensei, foi de extrema importância o apoio do Poder Público Municipal para a realização deste evento, pois ele com certeza foi um marco para Constantina. Danilo ainda destaca o excelente desempenho dos alunos do Projeto Municipal, que ficaram em 3º lugar na categoria por equipes.

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização deste grande evento e também a comunidade que prestigiou durante todo o dia.