Consulta Popular acontecerá nos dia 1,2 e 3 de agosto

Nos dias 1, 2 e 3 de agosto vai estar acontecendo em todo o estado do Rio Grande do Sul a votação da Consulta Popular.

A Consulta Popular é uma ferramenta do governo do estado, com o objetivo de possibilitar que a população decida sobre parte dos investimentos públicos.

Cada Conselho Regional de Desenvolvimento escolheu, nas assembleias municipais e regionais, as seis demandas que vão constar na cédula de votação.

Para a região de Constantina vão constar na cédula de votação as seguintes demandas:

1 – SAÚDE: Implantação de ações para o desenvolvimento da saúde de média e alta complexidade ;

2 – AGRICULTURA: Desenvolvimento de um Arranjo Produtivo Local do leite;

3 – DESENVOLVIMENTO RURAL: Ampliação de torres para sinal de celular no interior e aumento da banda de internet;

4 – DESENVOLVIMENTO RURAL: Expansão da agricultura familiar e de base ecológica;

5 – EDUCAÇÃO: Desenvolvimento de cursos de nível técnico, superior e de pós – graduação adequados à demandas da região;

6 – CULTURA, TURISMO E ESPORTES: Desenvolvimento de circuitos turísticos;

QUEM PODE VOTAR ?

Podem votar todas as pessoas que possuem titulo de eleitor, cada eleitor poderá escolher apenas 1 (uma) demanda entre as seis apontadas.

ONDE VOTAR?

A votação pode ser feita através do site www.consultapopular.rs.gov.br  ou nos seguintes locais: Prefeitura Municipal de Constantina, Câmara de Vereadores, Escola São José, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cresol, Escola Santa Terezinha, CRAS e Posto de Saúde. Para votar a pessoa deve ter em mãos o titulo de eleitor e carteira de identidade.

Convocamos  todos os cidadãos constantinenses para participarem da Consulta Popular 2017/2018,  contribuindo para que o nosso município receba mais investimentos.

Frente

Verso