Constantinenses são destaque a nível nacional e estadual no Karatê

No final do mês de novembro aconteceu em Goiânia-GO o XXI Campeonato Brasileiro de Karatê.
Constantina esteve representada pelos Constantinenses Augusto Zanella e Matias Polaquini e pela Engenho Velhense Taísa Trombetta, que também integra a equipe de Constantina. Na oportunidade, os jovens, que são treinados pelo Sensei Danilo de Cesaro, alcançaram importantes colocações. Augusto conquistou 2º lugar em Kumite individual e 3º lugar em Kata individual, Matias conquistou 3º lugar em Kumite e Taísa o 3º lugar Kumite individual. Os três atletas também estão convocados para integrar a Seleção Brasileira de Karatê.

No município de Constantina as aulas de Karatê são ministradas pelo Sensei Danilo, sendo que ele também coordena o Projeto Municipal de Karatê, que oferece aulas gratuitas para cerca de 180 crianças semanalmente.

Os atletas foram recebidos pelo Executivo Municipal na chegada e receberam uma homenagem pela conquista. O Sensei Danilo também esteve no gabinete, onde também recebeu uma homenagem pelo trabalho desenvolvido junto ao município.
Também no último dia 04/12, alunos do Projeto Social participaram da Copa Gaúcha de Karatê-DO no município de Erechim, onde obtiveram destaque com ótimos resultados no evento que reuniu aproximadamente 180 atletas.

O Executivo Municipal de Constantina parabeniza os atletas pelas importantes conquistas, reforçando o apoio e incentivo dado aos projetos desenvolvidos através da Secretaria de Educação, com votos de que mais atletas possam ser também reconhecidos a nível nacional, levando o nome de Constantina para o Brasil.