Constantinense que foi Campeã Mundial pela Seleção Brasileira Feminina elogia Projetos Municipais

Na última semana, Lediane Marcolan, recém-chegada de uma temporada na equipe de Ternana/Itália, esteve visitando juntamente com o Prefeito Gerri Sawaris, alguns projetos municipais.

Na oportunidade, além de ressaltar a importância destas iniciativas, ela conversou com as crianças que fazem parte do Projeto Atleta Cidadão, contando sua trajetória que iniciou também num projeto de iniciativa do Poder Público.

“Eu comecei assim como vocês, num projeto que tinha o apoio da administração. Depois disso eu continuei treinando, me esforçando. Era difícil, às vezes ainda é, mas eu tinha um objetivo. Hoje eu já joguei na seleção, já fui campeã mundial, e vocês também podem ser”, afirmou a atleta.

Lediane foi uma das primeiras alunas da Escolinha RF de Futsal Feminino, coordenada pelo Professor Rogério Berlezzi. Fora de Constantina desde 2007, ela já atuou nas equipes Female de Chapecó, Pescara da Itália, Leoas da Serra de Lages e Ternana da Itália. Defendendo a Seleção Brasileira de Futsal Feminino, conquistou dois Mundiais e dois Mundiais Universitários.

A atleta também visitou o Projeto de Yoga oferecido pelo munícipio, e participou de uma aula.

“Além de jogar, eu também sou graduada em Educação Física, e acho essa iniciativa muito importante. Promover atividades físicas, a própria Yoga que eu não tinha praticado ainda, só soma a saúde de qualquer pessoa”, disse Lediane.