Constantina: tem início o Projeto “Arte e Vida”

Nesta segunda – feira, dia 3 de abril, teve início em Constantina o Projeto “Arte e Vida”, que vai funcionar na Linha Barra Curta Alta, na sede da antiga Escola Agrícola.

O projeto foi idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social ( CRAS) e a Secretaria Municipal de Educação, e atende cerca de 80 crianças e adolescentes que estudam na Escola Amândio Araújo. As atividades estão sendo ofertadas em turno inverso ao das aulas, nas segundas, quartas e sextas – feiras. Sendo elas:

– Oficina de Violão;
– Oficina de capoeira (teatro e grafite);
– Oficina de Canto Coral;
– Oficina de Culinária;
– Oficina de Horticultura;
– Oficina de Esporte e Lazer;
– Oficina de Informática;
Segundo o prefeito Gerri Sawaris, o principal objetivo do Projeto “Arte e Vida”, é de proporcionar para as crianças e adolescentes o contato com atividades educativas e culturais, incentivando que os mesmos se tornem cidadãos capazes de protagonizar a própria história.
Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Adroaldo Araujo, o projeto vai proporcionar aos jovens uma maior inclusão social, preparando os estudantes para o mercado de trabalho e para o exercício da cidadania, sendo que os mesmos devem ter responsabilidade e perseverança para alcançar seus objetivos.

 

Arte e vida 4Arte e vida 1Arte e vida 3Arte e Vida 2

 

Compartilhe