Constantina sedia encontro do COEGEMA

Na manhã de hoje, 08/11, Constantina sedia o encontro mensal do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMA com municípios da AMZOP.
Estiveram presentes representantes dos municípios de Caiçara, Vicente Dutra, Seberi, Ametista do Sul, Taquaruçu do Sul, Trindade do Sul, São José das Missões, Engenho Velho, Planalto, Sarandi, Sagrada Família, Chapada, Novo Tiradentes, Dois irmãos das Missões, Rodeio Bonito, Pinhal, Liberato Salzano, Novo Xingu, Vista Alegre, Boa Vistas das Missões e Jaboticaba.

O Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social Adroaldo Araújo abriu o evento destacando a importância da Assistência Social para o desenvolvimento da sociedade. Falou ainda sobra a dificuldade em conseguir verbas e do pouco reconhecimento dado a um trabalho que é fundamental. O Vice-Prefeito finalizou destacando que, deste encontro, sairão ideias e pautas para que a AMZOP possa representar os municípios na esfera federal, em busca de melhores condições para as secretarias.
O Prefeito Gerri Sawaris deu as boas-vindas aos presentes, destacando a importância desta construção coletiva. Também se manifestou contrário à proposta de extinção dos municípios com menos de 5 mil habitantes, onde se encaixam a maioria dos municípios que compõe a AMZOP.

Estes encontros são realizados mensalmente, e tem o objetivo de construir coletivamente soluções para problemas enfrentados na área da assistência social.