Constantina Receberá Recursos para a Coordenadoria e Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Nesta semana o município de Constantina concluiu e encaminhou os projetos para a SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres), ao todo serão R$ 85 mil que virão graças à conquista das mulheres via consulta popular. Esses recursos são oriundos da participação popular e cidadã do ano de 2013/2014 e visam à implementação da Coordenadoria e do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Comissão Executiva COMDIM

Com o recurso de R$ 45 mil serão realizadas ações que visam o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/COMDIM. Assim sendo, parte deste recurso será destinado a equipar o espaço onde funcionará o Conselho e o Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, bem como, na aquisição de materiais de consumo, reprodução de cartilhas, confecção de sacolas ecológicas e divulgação do escuta lilás. Ainda, parte deste, servirá na capacitação dos conselheiros e realização de oficinas, visando o empoderamento das mulheres de nosso município. Os outros R$ 40 mil serão utilizados na aquisição de um veículo que servirá na promoção de políticas públicas para as mulheres.