Constantina recebe Prêmio Gestor Público 2019

Na noite desta terça-feira, 05/11, o Prefeito Gerri Sawaris esteve no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde o projeto “Descobrindo Talentos Literários”, que deu origem ao livro Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias, foi um dos premiados nesta 18ª edição. Foram 35 municípios premiados, sendo que Constantina foi o único município premiado na categoria Cultura.

Estiveram junto com o Chefe do Executivo a Primeira-Dama Veronica Boemo Sawaris, o Vice-Prefeito Adroaldo Araujo e sua esposa Elizete Marcon Araujo, a Prefeita por um dia Bianca Eleuterio Leite de Oliveira, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, equipes diretivas e professores que fizeram parte deste projeto, que é premiado pela segunda vez em nível estadual.

Segundo o Prefeito Gerri, este é mais um reconhecimento de um trabalho coletivo que vem sendo realizado pela Secretaria de Educação, em parceria com as escolas, pais e alunos, onde nossas crianças tem a oportunidade de contar as histórias de sua terra. “Quem melhor que nosso próprio povo para contar a nossa história? Esse projeto é um sucesso desde a sua idealização, e estas duas premiações só vem reafirmar a importância de acreditar e incentivar a escrita e a leitura na nossa sociedade e também a importância desse trabalho que foi feito de forma coletiva. Parabéns a todos os envolvidos!”, destacou Gerri.