Conscientização Ambiental nas escolas com o programa “Recicle Bem, Faça o Bem!”

Com o início do ano letivo, os alunos das escolas municipais estão aderindo ao programa “Recicle Bem, Faça o Bem!” promovido pela Administração Municipal. Todos os alunos da Rede Municipal já contam com o uniforme completo, adquirido pelo Poder Executivo através desta parceria.

De forma inovadora, as escolas possuem pontos de coleta de material reciclável onde cada aluno tem seu próprio login. Ao destinar os materiais, cada aluno vai pontuando e ao atingir a pontuação máxima, poderá trocar por brindes e prêmios.

A iniciativa tem o objetivo de educar os pequenos quanto a importância da reciclagem e da correta destinação dos resíduos, que no caso do programa “Recicle Bem, Faça o bem!” são usados na confecção de tecido e material para a produção de uniformes escolares.

Junto da destinação, professores das escolas também estão trabalhando a importância da sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente.