Conheça o Programa Arte e Vida Saúde, desenvolvido pelo NAAB

A Secretária Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Núcleo de Apoio e Atenção Básica – NAAB,  estão desenvolvendo o Programa Arte Vida e Saúde. O programa está dividido em dois projetos: “Arte e Vida Saúde – Práticas Integrativas” e ” Arte e Vida Saúde – Caminhos do Cuidado”.

O “Arte e Vida Saúde – Práticas Integrativas”  tem por meta desenvolver práticas complementares para a saúde preventiva, junto a grupos específicos de terceira idade, pacientes na área de ortopedia, reumatologia e saúde mental. Neste projeto estão sendo desenvolvidas aulas de yoga, oficinas de alimentação saudável, fitoterapia, oficinas de artesanatos e diversas palestras e capacitações.  As práticas preventivas diminuem  os riscos de desenvolvimento de doenças na população, o que contribui para reduzir os gastos com medicamentos e atendimento médico.

O “Arte e Vida Saúde – Caminhos do Cuidado” tem como objetivo desenvolver práticas integrativas com grupos de crianças, adolescentes e mulheres. Neste projeto estão previstas as seguintes atividades: seminários e palestras, aulas de karatê, oficinas de dança, oficinas de pintura, oficinas de teatro e capacitações profissionais. Neste mês estão tendo início as oficinas de Karatê, atendendo crianças, adolescentes e mulheres. Nos próximos meses estarão sendo desenvolvidas as demais atividades.

Aproximadamente 500 pessoas já estão sendo atendidas pelas atividades do Programa Arte e Vida Saúde, com aulas de yoga, karatê, oficinas de alimentação saudável, fitoterapia, palestras e capacitações.

As pessoas interessadas em participar de alguma das atividades, devem entrar em contato com o Núcleo de Apoio e Atenção Básica, através do telefone 054 3363 1447.

Karatê 1

karatê 4