Conferência da Cultura debate metas e ações para os próximos anos

Na manhã de hoje, 31/03, foi realizada na Casa da Cultura Professor Bia a Conferência Municipal de Cultura.

Estiveram presentes o Prefeito Fidelvino Menegazzo, Vice Adroaldo Araújo, Secretária de Educação Adineia Rossetto Santin, Coordenadoras Pedagógicas Clarice Conterato e Nilciane Davis, o Secretário da Indústria e Comércio Aluísio Valle, o Coordenador da Secretaria de Agricultura Rogério Fassini, os vereadores Ari Giacomini e Marcos Xavier, representante da EMATER e Presidente do Conselho da Cultura Rubem Bernardi, as professoras do Educação em Movimento Mariani Marcolan e Martha Eliane Nunes e as professoras e representantes da comunidade escolar Ardete Gueresi, Fátima Soranzo e Leila Farezin.

Na oportunidade foi apresentado o Plano da Cultura elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, onde foram explanadas metas como fortalecer a função do Poder Público na institucionalização das políticas culturais; intensificar o planejamento de programas e ações voltadas ao campo cultural e consolidar a execução de políticas públicas para cultura.

O município tem o objetivo principal de desenvolver mais ações voltadas a cultura, promovendo eventos como Encontro de Corais, Festivais Regionais da Canção, Encontro de Bandas Marciais e Invernadas Gauchescas, Feiras Literárias e Culturais, Exposições permanentes e itinerárias na Casa da Cultura entre outros.

De acordo com a Secretaria Adineia essa construção coletiva irá trazer ainda mais benefícios a toda comunidade Constantinense na busca de recursos em prol da cultura.