Comunidade lota o Centro Cultural para participar do Evento Altos Papos

Na quarta feira, dia 19 de abril, aconteceu no Centro Cultural de Constantina o evento “Altos Papos: debate e interatividade com a Juventude”, com o objetivo de mobilizar a juventude de Constantina e da região para debater sobre o tema da intolerância e da democracia.

O evento, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio do produtor cultural Juliano Oliveira,  e faz parte da programação dos 58 anos de Constantina, contou com a presença de mais de 500 pessoas e teve como debatedores o jornalista Juremir Machado, a ex vice presidente da UNE Adriele Manjabosco, a psicóloga Fabiola Giacomini De Carli, o médico cubano Jainer Tejeda e o reitor do CESURG Rafael Rossetto. Durante o debate, os palestrantes responderam as perguntas do público sobre os mais diversos assuntos, entre eles, democracia, intolerância, diversidade sexual, feminismo e sobre o cenário político e social brasileiro.

Além do bate papo a programação contou com a peça teatral “Dois idiotas num barril”, apresentada pelos estudantes da Escola Antônio João Zandoná, de Barra Funda, que tratou sobre o tema da intolerância e também com a apresentação musical de Matheus Henrique e banda, que animaram o público entre um debate e outro.

A Prefeitura Municipal agradece e parabeniza a todas as pessoas que estiveram organizando e participando do “Altos Papos”  e convida toda a juventude constantinense para juntos podermos realizar mais espaços de debates como esse. A cidadania só é alcançada através do diálogo e do respeito entre as diferentes ideias, e a juventude tem um papel fundamental nesta construção.

Também agradecemos aos estudentes e professores de Barra Funda, Ronda Alta, Novo Xingu, Engenho Velho e Liberato Salzano que estiveram participando do evento.

Altos Papos 1Altos Papos 2Altos Papos 3Altos Papos 4Altos Papos 6