Comunidade lota o Centro Cultural para debater sobre a Síndrome do Pânico

Na segunda-feira 28, o Centro Cultural José Rugeri foi palco de um grande evento, que contou com a participação de mais de 500 pessoas de Constantina e da região. Na oportunidade foi realizada uma palestra com o escritor e jornalista Hiltor Mombach, trazendo  algumas reflexões sobre a Síndrome do Pânico.

Hiltor Mombach, que é conhecido por ser colunista esportivo do Jornal Correio do Povo, também é autor do livro “Quando o Corpo Grita” onde, através de uma narrativa da própria experiência, apresenta os desafios diários de quem convive com a síndrome que está presente na vida de muitas pessoas.

Durante a palestra o escritor falou sobre os principais sintomas e mudanças que ocorrem na vida de quem enfrenta a Síndrome do Pânico, bem como as estratégias que podem ser utilizadas para superar as crises. Vários foram as intervenções e depoimentos da platéia, o que contribuiu para qualificar ainda mais o debate.

O evento marcou o encerramento da Semana da Solidariedade 2018. Todos os participantes contribuíram com a doação de 1 Kg de alimento não perecível, que será distribuído para famílias carentes do nosso município. No final da palestra o escritor ficou disponível para questionamentos e autógrafos.

A Administração Municipal de Constantina presta agradecimento a todas as pessoas que compareceram no evento e ao escritor Hiltor Mombach, pela disponibilidade e pela excelente palestra.