Comunidade Constantinense se une no Dia da Conscientização Solidária

Na última quarta-feira, 29/05, o Poder Público Municipal promoveu o Dia da Conscientização Solidária, no Salão Paroquial.

A programação teve início às 9h, com uma peça de teatro direcionada para crianças e adolescentes, que tratou sobre bullying. Na parte da tarde, a peça teatral foi apresentada novamente para os visitantes e, logo após, a Brigada Militar de Constantina conversou com os presentes sobre a conscientização no trânsito.

Paralelo a isso, aconteceram também diversas atividades, como arrecadação de alimentos e agasalhos, dia do desafio, contação de histórias e orientações com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM. A Feira da Agricultura Familiar de nosso município também teve uma edição especial e esteve presente no evento e a Secretaria Municipal de Saúde trabalhou com a conscientização contra a dengue.

Na abertura do evento, o Prefeito Municipal Gerri Sawaris e o Vice-prefeito Adroaldo Araújo deram as boas-vindas e reforçaram a importância de todas as atividades do dia, dando ênfase a campanha de conscientização contra a dengue e a doação de agasalhos e alimentos.

O principal objetivo do Dia da Conscientização Solidária é arrecadar agasalhos e alimentos que, posteriormente, serão encaminhados para famílias em situação de vulnerabilidade de nosso município. Cerca de mil pessoas participaram das atividades durante o dia.

Agradecemos a comunidade que se fez presente e contribuiu com o município numa ação tão importante.