Comunicado: Alteração de bandeira

O governo do estado do Rio Grande do Sul aceitou o recurso apresentado pela AMZOP e divulgou que nesta semana a Regional de Saúde de Palmeira das Missões permanece em BANDEIRA LARANJA.

A partir de agora municípios que não tenham óbitos e internações por COVID-19, mesmo estando em região de bandeira vermelha, podem seguir as regras da bandeira laranja.

É de extrema importância que as medidas de prevenção sejam reforçadas e as normas seguidas, para que os municípios consigam baixar o índice de contaminação.

Nos próximos dias o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19 deve se reunir parar discutir outras medidas a serem tomadas no município.

Reforçamos o apelo a comunidade: Respeitem as medidas! Juntos podemos vencer o COVID-19.