Comunicado

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19 vem a público demonstrar preocupação com os novos casos da doença no município.
Até a última semana, a equipe estava conseguindo chegar na origem dos casos, descobrindo qual era o foco e testando todas as pessoas envolvidas. Nesta semana, surgiram casos que não estão ligados aos anteriores. Hoje, podemos afirmar que a transmissão é comunitária, e pode acontecer em qualquer lugar.
 
Por isso pedimos a população: reforcem as medidas de prevenção.
 
– O uso da máscara é uma das formas mais eficientes de se combater o contágio.
– Façam a higienização das mãos com frequência.
– Quando houver a necessidade de sair de casa, pedimos para que somente uma pessoa saia, a orientação é de que mercados/padarias e afins permitam a entrada de somente uma pessoa por família.
– Evitem aglomerações de qualquer tipo, encontros, jantas e confraternizações.
 
A equipe de saúde já realizou cerca de 800 testes, destes, são quase 80 positivos. De agora em diante acreditamos que o município está prestes a enfrentar o pico da doença, por isso, a testagem será maior.
 
Caso você tenha algum sintoma de síndromes respiratórias, procure a unidade de saúde central o mais rápido possível, pois quanto antes o diagnóstico for feito, menor o risco do contágio e de agravamentos do quadro.
 
Juntos vamos vencer esta batalha!