Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19 decide manter isolamento social

Nesta segunda-feira, 30/03/2020, comerciantes de Constantina protocolaram junto a Prefeitura Municipal um abaixo-assinado, onde pedem a reabertura de seus
estabelecimentos, mediante “devidos cuidados de higiene e precaução”.

Na mesma tarde, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19 decidiu em reunião manter as orientações do Decreto Municipal nº 017, que determina que
permaneçam abertos somente os serviços essenciais.
Nesta reunião estiveram presentes todos os médicos e demais profissionais da saúde que compõe a equipe do município, sendo que foi unânime a opinião de manter o isolamento social.

Ainda na tarde de ontem, a Promotoria de Justiça de Constantina encaminhou ao Prefeito Gerri Sawaris uma recomendação, orientando que todas as decisões sobre medidas de enfrentamento ao COVID-19 no município sejam baseadas em opiniões técnicas da equipe de saúde.

Portanto, até orientação do Ministério da Saúde, permanecem abertos somente os estabelecimentos de serviços essenciais.