Comitê de Prevenção ao covid-19 continua atuando com barreira

Na última segunda-feira, 27/04, após o decreto do uso obrigatório de máscaras, as equipes de fiscalização do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19 voltaram a trabalhar com barreira em alguns pontos do município. Desta vez, a barreira tem como principal objetivo fiscalizar e orientar o uso de EPI’s tanto para quem chega e sai da cidade, quanto para os munícipes. As equipes também estão distribuindo máscaras para a população.

De acordo com Cézar Scolari, coordenador das equipes, durante esta semana o trabalho vai ser nesse sentido. “Cada dia da semana teremos uma ação. Nesta semana começarão os pagamentos do auxílio emergencial, então provavelmente as ações serão intensificadas na Caixa Econômica e também nas lotéricas, no sentido de orientação e distribuição de máscaras. Por ora, todas as pessoas estão recebendo uma máscara e sendo orientadas, de que a partir de agora, o uso é obrigatório em qualquer ambiente, inclusive nas vias públicas”, afirmou Cézar.

Constantina é um dos municípios que ainda não possui casos de COVID-19 confirmados, e a prevenção torna-se cada vez mais importante quando levado em consideração que diversos municípios vizinhos já confirmam a chegada do vírus.