COMDIM REALIZA ATIVIDADE COM JOVENS DE CONSTANTINA

Durante esta semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, realizaram uma série de atividades com os estudantes das escolas do nosso município, com o intuito de gerar o debate sobre assuntos relacionados a igualdade de gênero, violência contra a mulher e violência sexual contra crianças e adolescentes.
A ideia do bate papo surgiu de um grupo de alunas e professoras da Escola São José, que levaram a proposta até o COMDIM e tornaram possível a realização desta importante reflexão.
Foram realizados momentos de reflexão primeiramente com grupos de meninas e depois com grupos de meninos, possibilitando que os jovens expusessem suas opiniões e anseios acerca de temas relacionados com o machismo, violência de gênero, violência sexual contra crianças e adolescentes, entre outros.
De acordo com a escrivã da Policia Civil e presidente do COMDIM, Cinara Brandtner, foi um importante momento de reflexão junto com a juventude do nosso município, onde se conseguiu gerar o debate e despertar uma visão critica para alguns assuntos que muitas vezes são escondidos ou naturalizados, mas que no fundo são de uma enorme gravidade, como é o caso da violência contra a mulher e da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Na sexta-feira 24, o COMDIM também estará realizando o 1º Fórum Municipal da Mulher, onde será debatido sobre o empoderamento feminino e o enfrentamento da violência de gênero.