CMGA PROMOVE EXPOSIÇÃO SOBRE A COLETA SELETIVA

Na tarde de hoje foi realizada, na Casa da Cultura Professor Bia, a abertura da Exposição sobre a Coleta Seletiva do Lixo.
A exposição, que acontece durante o mês de setembro, está sendo organizada pelo Comitê Municipal de Gestão Ambiental (CMGA), envolvendo a Secretaria Municipal de Agricultura, Instituto Consciência Planetária, EMATER, Lions Clube e Rotary Clube.
O objetivo da amostra é de conscientizar a comunidade sobre a importância da separação e destinação correta do. lixo, demonstrando como funciona a Coleta Seletiva.
Á partir do dia 14 de setembro a Coleta seletiva será implantada em Constantina, sendo que o lixo seco será recolhido apenas nas quintas – feiras, nos demais dias serão recolhidos resíduos orgânicos e rejeitos.
O CMGA também está realizando uma campanha para incentivar a implantação de composteiras em cada residência, transformando os resíduos orgânicos em adubos. As pessoas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, através do telefone 3363 2118, para receber as devidas orientações.Coleta 1 Coleta 2 Coleta 3 Coleta 4 Coleta 5 Coleta 6 Coleta 7 Coleta