Cerca de 200 famílias são beneficiadas pela Campanha do Agasalho

Na última quinta-feira, 07/05, aconteceu a distribuição dos agasalhos arrecadados na campanha de 2020, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a coordenadora da Secretaria, Dirce Zatti, cerca de 200 famílias foram beneficiadas com as mais de 2 mil peças de roupas, calçados e cobertores.

“Neste ano, devido a todo o cenário que o mundo enfrenta, pudemos também contar com a solidariedade de nossa comunidade. Tivemos muitas doações, ainda temos procura de pessoas que querem ajudar, e é sempre muito bem-vinda toda e qualquer ajuda”, destacou Dirce.
Dirce lembrou que, neste ano, foram tomados os devidos cuidados para que as famílias fossem atendidas com segurança. “Montamos um esquema no salão do bairro São Roque, que é um espaço amplo. Só era permitida e entrada de pessoas com máscaras, apenas uma pessoa por família e também decidimos não permitir a entrada de crianças, para evitar aglomerações e qualquer possibilidade de contágio. Nesse ano, conseguimos ajudar diversas famílias do bairro São Roque, Área Indígena da Linha Encruzilhada, São Sebastião e Capinzal”, afirmou.

A Secretaria agradece a todos que contribuíram e pede que se alguém ainda deseja fazer alguma doação, existe uma grande procura por cobertores por estarmos no início do inverno. Caso a comunidade ainda queira contribuir, pode procurar a equipe na Secretaria Municipal de Assistência Social.