CAMPANHA 2018 DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

campanha contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde informa que no dia 23 de abril  estará iniciando a campanha de vacinação contra a Gripe. As vacinas serão realizadas em todas as unidades básicas de saúde do município.

O público alvo da campanha são crianças entre 6 meses e 5 anos, maiores de 60, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e indígenas. Neste ano a vacina protege contra o vírus H1N1, influenza B e o H3N2.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, existem dois critérios que determinam a escolha de grupos atendidos pela campanha de vacinação contra a gripe. Em primeiro lugar os mais vulneráveis: idosos, crianças e gestantes. Em segundo lugar, estão integrantes de grupos mais expostos ao vírus, como profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade e professores.

Os moradores do centro da cidade e do Bairro São Roque deverão procurar a Unidade de Saúde de sua referência. Para as comunidades do interior do município está sendo organizado o seguinte roteiro:

VACINA