Auxílio em função da estiagem: Município realiza doação de milheto a produtores afetados

Na manhã de hoje, 25/01, aconteceu a entrega de milheto para produtores afetados pela estiagem.

O município de Constantina foi um dos primeiros da região da AMZOP a colocar em prática ações para auxiliar produtores que sofreram perdas, através do subsídio de juros de Financiamento para Custeio Pecuário e também a doação de 25kg de milheto por produtor.
Foram beneficiados 120 produtores, com um total de 3 mil kgs.

Estiveram presentes o Prefeito em exercício Adroaldo Araújo, o Secretário de Administração Rieli Rossini, o Secretário de Fazenda Everton Lorenzoni, o Coordenador da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Rogério Fassini, o Coordenador do Depto de Meio Ambiente Vander Madalóz, o Presidente do Legislativo Lírio Rigon, os vereadores Edeval Borcioni e Lindomar Duranti, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Conselho Municipal Agropecuário Gelso Polaquini, o representante da EMATER Rubem Bernardi, representantes das Cooperativas de Crédito e os produtores beneficiados.

O Prefeito Adroaldo afirmou que esta é uma ação inicial para de alguma forma prestar auxílio a agricultura, que é a base da economia do município. Foi destacado o trabalho que está sendo feito também pelas Secretarias de Agricultura e Obras, como a abertura de aproximadamente 70 fontes em propriedades do interior e o transporte diário de água a diversas localidades.

Adroaldo ainda parabenizou as entidades envolvidas, destacando a importância do diálogo e união de todos para encontrar soluções, destacando que o governo está atento as demandas deste setor que é tão importante para o município.

Rogério afirmou também que o Governo Estadual lançou um programa de auxílio e o município já entrou em contato para demonstrar interesse.